ABASTECIMENTO

Furto de fios afeta abastecimento no Jardim das Nações II

 

O Saema informa que na madrugada desta segunda-feira (29) ocorreu um furto na estação elevatória de água tratada localizada na Rua José Sottini, no bairro Jardim das Nações I.

A autarquia foi acionada por meio de denúncia anônima e na ocasião verificou que o padrão de alimentação elétrica da estação foi removido, o que ocasionou no desligamento da bomba responsável pelo transporte da água até o bairro Jardim das Nações II. Equipes da autarquia tomaram as devidas providências e já estão solucionando o caso, porém, poderá faltar água no Jardim das Nações II até que o serviço seja finalizado.

 

Melhorias na segurança

O Saema comunica ainda que já está em andamento um estudo para ampliar a segurança em todos os reservatórios e estações elevatórias de água tratada do município. "Estamos fazendo um levantamento para verificar as necessidades e as possibilidades para garantir que situações como essa não ocorram mais e o abastecimento de água não seja prejudicado", comentou o presidente Rubens Franco Junior.

Franco ressaltou ainda que o Saema está preparado para abastecer o bairro por meio de caminhão-pipa. “Se a manutenção levar mais tempo do que o esperado e o reservatório chegar a esvaziar, enviaremos caminhão-pipa para abastecer o bairro afetado até que a situação seja normalizada”, disse.

 

Ao notar qualquer atitude suspeita em locais onde estejam instalados reservatórios do Saema, o munícipe deve entrar em contato com a autarquia pelo telefone de emergência 24 horas 0800 014 4321.

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisa