OBRAS - ESGOTO

Obras visando o fim do mau cheiro são executadas pelo Saema

Após queixas dos munícipes o Saema reforçou as vistorias nas redes de esgoto da cidade à procura de possíveis rompimentos

 

 

O Saema intensificou vistorias nas redes de esgoto da cidade à procura de possíveis rompimentos causados pelo desgaste natural dos materiais, despejo de água da chuva ou de materiais sólidos na rede de esgoto, entre outros, que possam estar causando o mau cheiro. As vistorias estão concentradas principalmente no entorno do Ribeirão das Furnas, onde há maior número de queixas dos munícipes sobre o forte odor.

 

Na última quinta-feira, dia 14, o Saema localizou um rompimento na Avenida Dona Renata onde foi necessário realizar a troca de cerca de 10 metros de extensão da rede de esgoto, danificada após uma obra realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas na rede de águas pluviais daquele local. Ainda na semana passada, dia 15, a autarquia recebeu uma denúncia anônima de que uma empresa do município estaria despejando esgoto in natura em um condomínio residencial, o que também estaria provocando o mau cheiro na cidade.

 

“Enviamos equipes até o condomínio para verificar se se tratava realmente de uma rede de esgoto e se pertencia ao Saema. Verificamos que se tratava de uma rede coletora de esgoto particular que havia se rompido e estava despejando o esgoto no terreno. Imediatamente comunicamos a empresa que assumiu a responsabilidade realizando o reparo na manhã seguinte”, explica o presidente da autarquia, Rubens Franco Junior.

 

Obras em andamento

Após o ocorrido, as equipes continuaram com as vistorias e na manhã de ontem, dia 19, continuaram com os trabalhos na Avenida Dona Renata com a realização de uma interligação da antiga rede coletora de esgoto com a rede nova. “A obra é necessária para aliviar o volume e a pressão de esgoto do local da interligação, o que pode ocasionar em rompimentos na rede. O Saema utilizará cerca de 12 metros de tubo PEAD corrugado com diâmetro de 600mm neste reparo”, comenta Franco.

 

A obra deverá ser concluída até o final desta semana em função das interferências encontradas como redes de água, gás e energia, que estão alocadas próximas a rede de esgoto.

 

O que fazer ao localizar entupimentos ou rompimentos na rede de esgoto?

Ligue imediatamente para o 0800 – 014 4321, a ligação é gratuita e atende 24 horas por dia. Sua reclamação será registrada pelos atendentes e informada às equipes de manutenção.

 

 

Comunicação/Saema 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisa