Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras
VISITA NA ETA
Escrito por Divisão de Comunicação   
Ter, 30 de Maio de 2017 11:23

 Alunos do 1º ano da escola “Carlota Fernandes de Souza Rodini” visitam ETA

 

 

Na manhã desta terça-feira (30), alunos do 1º ano da E.E. Carlota Fernandes de Souza Rodini de Araras, realizaram uma visita monitorada à Estação de Tratamento de Água (ETA) do município.

A ETA, que está localizada na sede do Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município (Saema), é responsável pela coleta, tratamento e distribuição de água na cidade.  

 

Os alunos, que foram acompanhados pelo professor Fábio Rodrigues, foram recepcionados pelo operador de ETA, Heitor Bossi Veloso, que explicou os processos de tratamento de água e fez uma demonstração de limpeza de um dos nove filtros, operação que ocorre a cada doze horas.

 

Leia mais...
 
MANUTENÇÃO
Escrito por Divisão de Comunicação   
Seg, 29 de Maio de 2017 15:12

 

 

Comunicado: manutenção em estação elevatória poderá ocasionar falta d’água em diversos bairros

 

            Nesta terça-feira (30), o Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente) de Araras realizará serviço de manutenção na estação elevatória do Jardim Nossa Senhora de Fátima.

            A manutenção que terá início às 9 horas poderá ocasionar a falta d’água nos seguintes bairros:

 

Bairro do Facão

Desmembramento Campinho

Jd. Dalla Costa

Jd. das Flores (Parte Alta)

Jd. Residencial Flamboyant

Chácaras de Recreio Maria Rosa

Chácara Sto. André

Jd. Copacabana

Leia mais...
 
ETE - REUNIÃO VEREADORES
Escrito por Divisão de Comunicação   
Sex, 26 de Maio de 2017 11:19

Saema recebe vereadores para reunião sobre a ETE

O encontro aconteceu na sede da autarquia, no Jardim Cândida

 

 

 

No final da tarde desta quinta-feira (25), o presidente do Saema, Rubens Franco Júnior e a equipe de engenheiros da autarquia composta por Vinícius Penteado, Maysa Nunes e Oswaldo Buzolin Júnior, se reuniram para atender à solicitação de vereadores do município referente ao projeto da nova ETE – Estação de Tratamento de Esgoto de Araras.

 

Estiveram presentes os vereadores Carlos Alberto Jacovetti, Eduardo Elias Dias, Francisco Nucci Neto, Marcelo de Oliveira e Romildo Benedito Borelli. Na ocasião, os vereadores, que também integram a Comissão que avalia o projeto de recuperação e funcionamento da ETE, puderam tomar conhecimento do projeto e esclarecer dúvidas sobre a obra.

Leia mais...
 
TAPA-BURACO
Escrito por Divisão de Comunicação   
Qui, 25 de Maio de 2017 17:29

  

Tapa-buracos: Saema intensifica ação após dias chuvosos

 

 

 

O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município) está intensificando o serviço de tapa-buracos na cidade. O objetivo é reparar os danos no asfalto após a realização de serviços da autarquia o mais rápido possível, para evitar acidentes e garantir a segurança de todos.

O trabalho, que ficou prejudicado nos últimos dias por causa da chuva, foi tratado como uma das prioridades pela autarquia após a trégua do tempo. “Nossa equipe se mobilizou para que pudéssemos colocar em ordem este serviço e para atendermos à população. A chuva acaba atrasando um pouco as obras, já que para a compactação do solo é necessário colocar pedra (bica) e posteriormente a massa asfáltica, serviço que só é possível de se realizar com o solo completamente seco, por isso, contamos com a compreensão de todos enquanto precisamos esperar até que o tempo esteja estável”, explica o chefe de Divisão de Redes de Esgoto, Flávio Nunes.

Leia mais...
 
DEDETIZAÇÃO
Escrito por Divisão de Comunicação   
Ter, 23 de Maio de 2017 10:39


Jardim Cândida será dedetizado amanhã, dia 24

 

ATENÇÃO: O Saema informa que o serviço de dedetização na rede de esgoto para extermínio de insetos será realizado amanhã no Jardim Cândida.

Moradores: tapem os ralos com pano úmido para evitar que o veneno aplicado entre na residência.

Em caso de chuva, o serviço será cancelado e reagendado. Mais informações ligue 0800-014-4321.

 
CIPA 2017/2018
Escrito por Divisão de Comunicação   
Qua, 17 de Maio de 2017 09:56

 

 

Nova gestão da Cipa toma posse no Saema

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) é responsável por apontar possíveis condições de riscos no ambiente de trabalho e propor mudanças para garantir a saúde dos empregados

 

 

Os novos cipeiros do Saema foram empossados na última segunda-feira (15) na sede do Saema, no Jardim Cândida. Na ocasião, o presidente da autarquia, Rubens Franco Junior, falou da confiança na equipe para a gestão 2017/2018 e das expectativas em relação à comissão. “A Cipa é fundamental para garantir que o nosso trabalho seja realizado com sucesso, sem que isso possa expor os funcionários aos riscos de saúde. Estaremos atentos às observações e apontamentos desta comissão a fim de diminuir possíveis riscos e proporcionar ao funcionário condições dignas de trabalho, preservando sua saúde mental e física”, disse.

 

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisa