Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras
Educação Ambiental

Circuito de palestras sobre economia de água envolve mais de 170 estudantes
Ação integra programação da Semana do Município/Semana da Água, que tem como tema Use, Não Abuse. Água. Nosso Grande Desafio

                                                                                                                                         Secom/PMA

Palestra na Apae orientou alunos sobre o uso racional da água

Conscientizar os estudantes de Araras sobre o uso racional da água é a proposta do circuito de palestras, realizado pelo Departamento de Meio Ambiente do Saema (Serviços de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras). Duas palestras foram realizadas esta semana e reuniram 170 estudantes, sendo 100 da Emef Júlio Ridolfo e mais 70 da Apae (Associação de Pais e Amigos Excepcionais) de Araras.

 

Os encontros, ministrados pela diretora de serviço de educação ecológica do DMA, Bruna Fatoretto, envolvem dicas de economia, explicações sobre o tratamento de água e abastecimento nas residências, além da importância das matas ciliares para preservação da água.

 

Na última terça-feira (24), Dia do Município, alunos da Apae participaram também de atividades recreativas como maratona de desenhos. Papeis em branco foram entregues às crianças para que desenvolvessem desenhos com soluções que podem ser aplicadas no dia a dia para economia de água. Os alunos assistiram ainda a um vídeo educativo com mais dicas sobre economia de água.

                                                                                                                                         Secom/PMA

Alunos da Apae também receberam dicas sobre economia na hora da escovar os dentes

Nós temos um desafio

A atividade faz parte da programação da Semana do Município, comemorativa aos 144 anos de Araras e também da Semana da Água. Neste ano, a temática é Use, Não Abuse. Água. Nosso Grande Desafio, mesmo nome da campanha que visa sensibilizar a população para economizar 7 milhões de litros de água ao dia, reduzindo assim o consumo da cidade para 25 milhões de litros diários, dentro do esquema de racionamento 12hx36h em vigor no município. Atualmente, o consumo médio é de 32 milhões de litros ao dia.

 

Para estimular a economia, um economizômetro, placar digital onde é exibido o consumo diário de água na cidade, foi instalado na Praça Barão de Araras. O dispositivo ativado no último domingo (22) exibia que o consumo da última terça-feira (24) foi de 34 milhões de litros de água – muito acima ainda da meta que precisa ser alcançada.

 

Inúmeras atividades culturais e ações de mobilização social já foram realizadas, como a Caminhada pela Economia de Água e o Abraço ao Lago Municipal, peça teatral sobre meio ambiente e água, passeio ciclístico, Corrida 24 de março, show com a banda CO2 Zero (espetáculo movido a pedaladas), além de circuito de palestras e gincanas sobre economia de água nas escolas municipais.

 

A programação ainda inclui a realização da 1ª Feira do Estudante que começa nesta quarta-feira (25) e segue até sexta-feira (27), no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita. Os festejos serão encerrados no domingo (29) com show da banda Fattus, na Praça Barão de Araras.

 

Horácio Busolin Júnior /Secom

25/03/2015

 

 

  

 
Conscientização

Uso racional da água marca 144 anos de Araras
Ato cívico foi realizado na Praça Barão de Araras nesta terça-feira (24) e contou com apresentações de música e dança dos alunos das escolas municipais

                                                                                                                                          Secom/PMA

Número de dança foi apresentado por alunos do Polo de Ensino Integral

“Sem água, não há emancipação da cidade para concretização de nossos projetos”. Essas foram as palavras do prefeito Nelson Dimas Brambilla durante Ato Cívico realizado na Praça Barão em comemoração aos 144 anos de emancipação político-administrativa de Araras.

 

O evento faz parte da programação da Semana do Município/Semana da Água e tem como temática Use, Não Abuse. Água. Nosso Grande Desafio, mesmo nome da campanha realizada pela Prefeitura e o Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras), que visa sensibilizar a população para economizar 7 milhões de litros de água ao dia, reduzindo assim o consumo da cidade para 25 milhões de litros diários.

 

Brambilla pediu à população para aderir à campanha e gastar somente o necessário de água. “Sejamos moderados, pois água é ouro. Estamos conseguindo economizar e precisamos seguir em frente para atingir a nossa meta de economia. Não podemos desperdiçar para que, no futuro, não nos tornemos dependentes de cidades vizinhas para o abastecimento de água”, completou o prefeito.

                                                                                                                                          Secom/PMA

Estudantes da Emef Joel Job Fachini cantaram a música Planeta Água

Também presente à cerimônia, o presidente do Saema Felipe Beloto reforçou o desafio de economizar água. “Todos nós temos direitos e deveres e um deles é a preservação da água. No último fim de semana, fomos abençoados com chuvas e o nível das represas subiu, porém não sabemos como será o período de estiagem que se aproxima. Por isso, esse é um momento de prudência. Precisamos fazer nossa parte, utilizando água de maneira racional”, reforçou.

 

Apresentações de dança e música da rede municipal de ensino emocionaram o público. Alunos da Emef Joel Job Fachini apresentaram coreografia sobre o tema água ao som da música instrumental do compositor Yanni e também cantaram a música Planeta Água, de Guilherme Arantes.

Já os alunos do Polo Municipal de Ensino Integral São Francisco de Assis realizaram coreografia com a música infantil Água.

 

O Ato Cívico contou com hasteamento das bandeiras e execução dos Hinos Nacional e de Araras. Atiradores do Tiro de Guerra e os novos gms aprovados em concurso realizado no ano passado participaram da solenidade.

                                                                                                                                          Secom/PMA

Ato Cívico contou com hasteamento das bandeiras e execução dos Hinos Nacional e de Araras

O evento também contou com tradução em libras em tempo real, realizada pela intérprete Daiane Manetta, da rede municipal de ensino.

 

As comemorações da Semana do Município contaram com inúmeras ações de conscientização e mobilização social como o Abraço ao Lago, a Caminhada pela Economia de Água, instalação do Economizômetro, palestras em escolas, peça teatral sobre meio ambiente e água, passeio ciclístico, Corrida 24 de Março, show com a banda CO2 Zero (espetáculo movido a pedaladas).

 

A programação ainda segue nesta semana com a abertura da 1ª Feira do Estudante no Centro Cultural nesta quarta-feira (25) e com show da banda Fattus, na Praça Barão de Araras, no dia 29 de março.

144 anos de história e desenvolvimento

 

As comemorações referem-se a 24 de março de 1871, quando o povoado de Nossa Senhora do Patrocínio foi elevado à categoria de vila, passando, a partir daquele momento, a constituir um município, que já possuía cinco mil habitantes. Até então, as terras que hoje formam o município de Araras pertenciam à cidade de Limeira.

 

O primeiro registro do povoado data de 1818, por meio de uma sesmaria de légua e meia, formada pelas bacias hidrográficas do Rio Mogi, Ribeirão Itapura e Ribeirão das Araras, em terras pertencentes ao município vizinho.

 

Em 1862, o proprietário da sesmaria erguia a primeira capela de Nossa Senhora do Patrocínio das Araras, rodeada de algumas casas. A inauguração foi em 15 de agosto de 1862, dia em que a Igreja Católica dedica à Nossa Senhora do Patrocínio, o que justifica tê-la como padroeira da cidade.

 

Presente à cerimônia, a secretária de Educação Elizabeth Cilindri destacou os progressos do município. “Hoje é um dia de muito alegria. Em Araras, temos qualidade de vida e, na área de educação, posso dizer que nossas crianças são tratadas com dignidade, diferentemente de outras cidades do Brasil. A administração comandada pelo prefeito Brambilla leva educação a sério e quer proporcionar o melhor para nossos alunos”, disse.

 

O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil João Tranquillo Beraldo destacou que o momento é de celebração da história. “Temos que fazer uma saudação aos nossos antepassados que ajudaram a construir nosso município. Morei em várias cidades do país, por conta de meu trabalho, e vejo que Araras tem qualidade de vida de sobra, tanto que está entre as 11 que mais oferecem bem estar aos idosos”, completou Beraldo, que é general-de-brigada da reserva do Exército Brasileiro.

 

Representando a Câmara Municipal, a presidente Magda Regina Carbonero Celidório ressaltou a importância da data. “Hoje é aniversário da cidade de que tanto me orgulho. Precisamos refletir sobre o que presente dar a ela para torná-la uma cidade mais bonita e aconchegante para se morar”, declarou.

 

A cerimônia contou ainda com o vice-prefeito Carlos Alberto Jacovetti, a primeira-dama e presidente do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) Elaine Brambilla, demais secretários da administração, diretores e professores de escolas, os vereadores Breno Zanoni Cortella e Erinson Mercatelli, além do diretor do departamento de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento Wanderlein Geraldo Júnior, e do instrutor do Tiro de Guerra de Araras sargento Ildo Omar Alba Silveira.

 

Programação Semana do Município/Semana da Água - Use, Não Abuse. Água. Nosso Grande Desafio

Dia 25 de março - Quarta-feira 
Abertura da 1ª Feira do Estudante - Araras - Cidade Educadora.Com conscientização pelo uso racional da água 
Local: Centro Cultural de Araras Leny de Oliveira Zurita 
Horário:8h30 
Circuito de Palestras em escolas municipais - Departamento do Meio Ambiente

 

Dia 26 de março - Quinta-feira 
Feira do Estudante - Araras - Cidade Educadora 
Local: Centro Cultural de Araras Leny de Oliveira Zurita 
Horário: 8h30 às 22h 
Circuito de Palestras em escolas municipais - Departamento do Meio Ambiente

 

Dia 27 de março - Sexta-feira 
Feira do Estudante - Araras - Cidade Educadora 
Local: Centro Cultural de Araras Leny de Oliveira Zurita 
Horário: 8h30 às 22h 
Circuito de Palestras em escolas municipais - Departamento do Meio Ambiente

 

Dia 29 de março - Domingo 
Show de encerramento da Semana do Município e Semana da Água Banda Fattus 
Local: Praça Barão de Araras 
Horário: 20h

 

Horácio Busolin Júnior – Secom

24/03/2015

 

 

 

 

 
Inauguração

Ativação do Economizômetro e show musical sustentável marcaram Dia Mundial da Água

Evento também integrou Semana do Município e foi mais uma ação da campanha Água – Use Não Abuse, que busca conscientização popular para redução do consumo

                                                                                                                                         Secom/PMA

Placar digital foi ativado na noite do último domingo (22), na Praça Barão de Araras

Integrando a programação da Semana do Município/Semana da Água, realizadas por meio da Prefeitura em parceria com o Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente), a ativação do Economizômetro aconteceu na Praça Barão de Araras, na noite de domingo (22) e, contou ainda, com show da Banda CO2 Zero. A iniciativa ocorreu bem no Dia Mundial da Água.

 

Na forma de placar digital, emoldurado pela logomarca e mensagem da campanha Água – Use, Não Abuse, o Economizômetro foi instalado ao lado da Basílica Nossa Senhora do Patrocínio, e mostra, todos os dias, o volume de água tratada pelo Saema para abastecer a cidade, a economia, ou o déficit em relação à meta. O placar digital foi ativado logo depois do final da missa na Basílica, demonstrando o consumo do sábado – 34,8 milhões de litros.

 

Hoje, com racionamento 12h por 36h, o volume de água tratada diariamente para suprir a cidade tem ficado em torno de 32 milhões de litros e a campanha Água – Use, Não Abuse, visa reduzir esse volume em 7 milhões de litros ao dia. Ou seja, 25 milhões de litros diários, quantidade que o Saema retira do rio Mogi Guaçu já com a ampliação da captação, efetivada agora em março. Dessa forma, as represas locais poderão ser poupadas para recuperarem seus volumes e ajudar a suprir a cidade durante a estiagem prevista para durar de abril a setembro ou outubro.

 

“É muito bacana a iniciativa da Prefeitura de Araras, pois estão mostrando cada vez mais a preocupação com a nossa água. Agora, quem sabe com os números no placar do Economizômetro, a população se conscientize que não se deve utilizar água de forma incorreta”, disse o mecânico, Rodrigo Nascimento, (17).

                                                                                                                                          Secom/PMA

Banda CO2 Zero contou com ajuda da população, que pedalou para gerar energia elétrica para a apresentação

Música e pedaladas
Durante o evento, a Banda CO2 Zero uniu diversão a um modelo sustentável de gerar energia elétrica. As apresentações foram interativas e o público participou pedalando bicicletas ergométricas que funcionaram como geradores alimentando instrumentos e garantindo o show.

 

O repertório da CO2 Zero é formado por canções bem humoradas, como Pinga, Pinga (Feche a Torneira), Minha Bike é Vermelha, Coleta Seletiva, Mundo das Sacolas, Banho, etc...todas falando com muita irreverência sobre uma conduta responsável em relação ao meio ambiente. Algumas músicas são paródias irreverentes de sucessos como o caso de Bike Vermelha (Minha Bike é vermelha, não uso carro nem pra trabalhar...), referência ao sucesso O Bom, de Eduardo Araújo (Meu carro é vermelho, não uso espelho pra me pentear...)

 

Pedalando e, literalmente, suando as camisas, estavam Luci Ramos e Euflozino Rempe, um casal de aposentados que se disse encantado com a forma inovadora da Banda em gerar a própria energia e com as músicas, que transmitiram mensagens de uso consciente de água, energia elétrica, entre outros recursos.

 

“Foi muito gratificante participar do show pedalando e suando a camisa. Além de ser uma forma saudável de ajudar, pudemos contribuir com o meio ambiente. A vida é um processo de aprendizagem constante, seja na infância, na idade adulta ou até mesmo na velhice. Ficamos encantados!”, disseram eles.

 

Frente à apresentação do evento estava o radialista da Rádio Fraternidade FM - Ivan Carlos que também vestiu a camisa da Campanha Água: Use, não Abuse. “Cuidar bem da água e usá-la como sabedoria é uma necessidade cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Afinal, este insumo tão precioso está cada vez mais escasso. Como ararense fiel, vesti sim a camisa e faço parte deste time”, finalizou ele.

 

Para o presidente do Saema, Felipe Beloto, todas as ações da campanha Água – Use, Não Abuse, são válidas no esforço de mudar uma cultura muito arraigada entre a população da região Sudeste do Brasil, que não estava acostumada a economizar água. “Como a gente sempre tem dito, nós temos uma cultura de abundância de água e até de desperdício. Por isso é preciso insistir, inovar, criar novas formas de conscientizar as pessoas. Não é um processo fácil, mas é absolutamente necessário para que tenhamos água para este ano e para as futuras gerações”, concluiu.

 

Secom/PMA 

Com a colaboração de Ramon Rossi

23/03/2015

 

 
Economizômetro

Painel será ativado neste domingo com show da Banda CO2 Zero

Eventos acontecem na Praça Barão de Araras, a partir das 20h, e integram a programação da Semana do Município/Semana da Água

                                                                                                                                          Secom/PMA

Economizômetro vai mostrar consumo diário de água na cidade

O Dia Mundial da Água será marcado por ações especiais de conscientização em Araras. Neste domingo (22), a Prefeitura vai ativar o Economizômetro, que visa incentivar a população a utilizar água de forma consciente e mostrar a economia diária feita pelos ararenses. O evento traz também show com a Banda CO2 Zero, que, de forma inovadora, utiliza instrumentos movidos a pedaladas para alimentar instrumentos e luzes durante a apresentação.

 

As ações acontecem a partir das 20h, na Praça Barão de Araras, e integram a programação da Semana do Município/Semana da Água, realizadas pela Prefeitura em parceria com o Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio ambiente).

 

O economizômetro, uma espécie de placar digital, foi instalado ao lado da Basílica Nossa Senhora do Patrocínio e vai mostrar números atualizados sobre o consumo diário de água em Araras e, também, a quantidade em litros que será economizada diariamente pela população.

                                                                                                                                          Secom/PMA

Banda CO2 Zero promove diversão aliada a um modelo sustentável de geração de energia elétrica

O objetivo é sensibilizar as pessoas para economizar 7 milhões de litros de água ao dia, reduzindo o consumo diário para 25 milhões de litros, dentro do racionamento de 12x36 em vigor no município. O Economizômetro mostrará, todos os dias, a economiza de água, o superávit e até mesmo o déficit em relação à meta.

 

Além da ativação do placar, o público confere também show com a Banda C02 Zero, que une diversão e um modelo sustentável de geração de energia elétrica. As apresentações são interativas e o público participa pedalando bicicletas ergométricas, adaptadas para funcionar como geradores elétricos e alimentar instrumentos e iluminação do show.

 

O repertório da CO2 Zero traz músicas que falam de boas práticas ambientais e transmitem ao público mensagens de uso consciente de água, energia elétrica, carona solidária, plantio de árvores, coleta seletiva, consumo consciente e muito mais.

 

Fanpage – Água: Use, não Abuse

Também está no ar a Fanpage – Água: Use, não Abuse, que amplia a interatividade da população. Diariamente na página, há publicações sobre dicas de economia, diversão, selfies sobre economia de água, agenda de eventos, informações variadas, entre outros conteúdos que, de forma divertida e dinâmica, serão postados diariamente.

 

Mais informações podem ser obtidas também no site www.usenaoabuse.com.br, idealizado como o site da transparência sobre a crise hídrica. Nele, é possível encontrar o nível atual das represas, dicas sobre economia de água, notícias atualizadas, entre outras. 

 

Secom/PMA 
Com a colaboração de Ramon Ross

20/03/2015

 
Ação

Caminhada pela água e abraço ao Lago acontecem segunda-feira
Eventos integram programação da Semana do Município/Semana da Água, realizada pela Prefeitura e pelo Saema; ativação do Economizômetro será neste domingo (22)

                                                                                                                                          Secom/PMA

Material de divulgação da Campanha Use, Não Abuse - Água nosso grande desafio

A programação da Semana do Município/Semana da Água, realizada pela Prefeitura de Araras e pelo Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente), segue com ações diversificadas de conscientização sobre a importância da economia de água.

 

Nesta segunda-feira (23), alunos da rede municipal de ensino e integrantes dos grupos da Terceira Idade participam da Caminhada pela Economia de Água e Abraço Simbólico ao Lago Municipal.

 

O evento tem concentração a partir das 8h, na Praça Barão de Araras. De lá, o grupo segue com faixas e cartazes em direção ao Parque Municipal Fábio da Silva Prado (Lago), onde as pessoas se posicionarão para ‘abraçar’ um dos principais cartões postais da cidade.

 

O ato simboliza a importância da água como fonte de vida e também reforça a participação de todos na economia deste bem natural. A ação conta ainda com apresentações culturais na tenda multiuso no novo jardim do Lago e show com a Banda CO2 Zero, que utiliza energia gerada por bicicletas ergométricas em suas apresentações.

 

Na terça-feira (24), aniversário de emancipação político-administrativa da cidade, será realizado Ato Cívico no Obelisco da Praça Barão de Araras, a partir das 8h, com apresentações de alunos da rede municipal de ensino.

 

Economizômetro

Incentivar a população a utilizar a água de forma consciente e mostrar a economia diária na cidade. Estes são os objetivos do Economizômetro, iniciativa inédita que será ativada neste domingo (22), Dia Mundial da Água. O evento que acontece às 20h, na Praça Barão de Araras. A campanha visa sensibilizar a população para economizar 7 milhões de litros de água ao dia e fazer com que a cidade consuma 25 milhões de litros diários, dentro do esquema de racionamento 12hx36h em vigor no município.

 

O Economizômetro foi instalado ao lado da Basílica Nossa Senhora do Patrocínio e é uma espécie de placar digital, que irá mostrar os números atualizados sobre o consumo diário de água em Araras e também a quantidade em litros que será economizada diariamente. O Economizômetro mostrará todos os dias a economia de água, o superávit ou o déficit em relação à meta.

 

Outro evento destaque da programação é a 1ª Feira do Estudante - Araras, Cidade Educadora, promovida pela Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria de Educação. O evento, que acontece entre os dias 25 e 27 de março, das 8h30 às 22h, no Centro Cultural, reunirá 20 instituições de ensino públicas e privadas. A entrada é gratuita. As comemorações serão encerradas com show da banda Fattus, na Praça Barão de Araras, no dia 29 de março.

 

Programação da Semana do Município e Semana da Água

 

Domingo (22) - DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Corrida 24 de março

8h30 - Ginásio de Esportes Nelson Rüegger

Ativação do Economizômetro e show com a Banda CO2 Zero

20h, na Praça Barão de Araras, ao lado da Basílica de Nossa Senhora do Patrocínio - 20h

Segunda-feira (23)

Caminhada pela Economia de Água

8h, Praça Barão de Araras

Abraço ao Lago Municipal

9h, Lago Municipal
Lançamento do Desafio da Água nas escolas locais

gincana interna visando a economia de água nas residências dos alunos. Tenda Multiuso do Lago

Início Circuito de Palestras em escolas municipais

Departamento do Meio Ambiente

 

Terça-feira (24) - DIA DO MUNICÍPIO

Ato cívico pela Emancipação Político-Administrativa de Araras

8h, Obelisco da Praça Barão - apresentações culturais de alunos da rede municipal - temática do uso racional da água
Circuito de Palestras em escolas municipais

Departamento do Meio Ambiente

 

Quarta-feira (25)

Abertura da 1ª Feira do Estudante - Araras - Cidade Educadora

8h30, no Centro Cultural de Araras Leny de Oliveira Zurita - 8h30
Circuito de Palestras em escolas municipais

Departamento do Meio Ambiente

 

Quinta-feira (26)

Feira do Estudante - Araras - Cidade Educadora

Das 8h30 às 22h, Centro Cultural de Araras Leny de Oliveira Zurita

Circuito de Palestras em escolas municipais - Departamento do Meio Ambiente

 

Sexta-feira (27)

Feira do Estudante - Araras - Cidade Educadora

Das 8h30 às 22h, Centro Cultural de Araras Leny de Oliveira Zurita

Circuito de Palestras em escolas municipais

Departamento do Meio Ambiente

 

Domingo (29)

Show de encerramento da Semana do Município e Semana da Água – Banda Fattus

20h, Praça Barão de Araras

 

 

                                                                 Renato Cozza/Secom

20/03/2015 

 
Prova

Corrida 24 de Março vai estimular o uso consciente de água

Atletas receberão orientações para evitar desperdícios durante a prova; corrida acontece neste domingo (22), às 8h30, com largada em frente ao Ginásio de Esporte

                                                                                                                                         Secom/PMA

Corrida acontece neste domingo (22), às 8h30, em frente ao Ginásio Nelson Rüegger

A edição deste ano da Corrida 24 de Março, que integra a programação da Semana do Município/Semana da Água, terá ações voltadas a estimular o uso consciente da água, reforçando a importância de economizá-la. Antes da largada, os atletas que participarem da corrida receberão orientações para evitar desperdícios durante a prova.

A corrida acontece neste domingo (22), às 8h30, em frente ao Ginásio Municipal Nelson Rüegger, localizado na Praça Dr. Roberto Mercatelli – s/nº. A concentração começa às 7h30.

“Serão dicas simples que às vezes passam despercebidas durante a prova, mas que, neste momento de crise hídrica, são de extrema importância. Os atletas devem se hidratar durante a corrida, mas evitar jogar água fora desnecessariamente”, disse o secretário municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras, Joílson dos Santos Souza.

Percursos

 

A corrida terá início no Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger, seguindo pela Avenida Dona Renata (Marginal) até a ponte entre os Ribeirões das Furnas e das Araras. Neste ponto, os corredores que participam da prova de 5 km continuam pela Marginal até a rotatória da Delegacia Participativa, retornando pela própria Marginal até a Avenida Zurita – última curva para a linha de chegada, em frente ao Ginásio de Esporte.

 

Já os que se inscreveram no percurso de 10 km, após passarem pela ponte na confluência dos ribeirões, devem seguir à direita em direção à Avenida Oswaldo Menegasso, próximo ao Residencial Samantha.

 

Após o contorno nos residenciais, os corredores retornam à Avenida Dona Renata (Marginal), seguindo o percurso da prova de 5km.

 

A Secretaria ainda informa que não haverá critério de idade para efeito de classificação. Os três primeiros classificados gerais da prova – masculino e feminino - receberão troféus por suas conquistas, assim como os cinco melhores classificados da cidade de Araras.

 

Assim como em 2014, a Corrida conta com patrocínio do Delta Supermercados. Todos os competidores inscritos na Corrida 24 de Março irão receber medalhas de participação. Ao todo, 400 atletas se inscreveram para participar da prova.

 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3542-9195.

 

Anderson Cândido/Secom

19/03/2015

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

 

 

 

Notícias

Comunicado: rompimento de adutora pode causar falta d´água na região norte
Leia mais...
 
Pródébito 2: prazo para parcelamento de dívidas termina nesta sexta-feira

 

Leia mais...
 
Dia da Árvore: atividades comemorativas começaram nesta segunda-feira

 

Leia mais...
 
Saema inicia a 5ª Sipat na segunda-feira
Leia mais...
 
Saema discutirá o problema da estiagem em encontro no Centro Cultural
Leia mais...
 
Saema: palestra, saúde e higiene são atividades no início da 5ª Sipat

 

Leia mais...
 
Araras registra 55% menos chuva do que no ano passado
Leia mais...
 
Decreto autoriza multa a munícipe que gastar água
Leia mais...
 
Saema realiza campanha pela saúde do trabalhador
Leia mais...
 
Saema define devolução de taxas pagas em concurso cancelado
Leia mais...
 
Problema no sistema tem dificultado adesão do PróDébito do Saema

 

Leia mais...
 
Concurso público do Saema é cancelado
Leia mais...
 
0800 do Saema funcionará normalmente durante os jogos do Brasil

 

Leia mais...
 
Problemas ambientais transmitidos com bom humor

 

Leia mais...
 
0800 do Saema esta recebendo ligação de celular
Leia mais...
 
Servidores participam do programa “Conscientização Profissional”
Leia mais...
 
Semana do Meio Ambiente: bióloga do DMA faz palestra a alunos do Sesi
Leia mais...
 
13/05/14 - Blitze educativas utilizam humor para falar sobre economia de água

Leia mais...
 
09/05/14 - Comunicado: Saema interditará avenida para realização de obra

Leia mais...
 
07/05/14 - Reservatórios pichados por vândalos recebem pintura

Leia mais...

Pesquisa